quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como cuidar de um filhote de gato.

-Quando em fase de crescimento, os gatinhos têm necessidades maiores de alimentação: proteínas para criar músculos, mais cálcio e fósforo para o desenvolvimento dos ossos e uma enorme quantidade de outros sais minerais e vitaminas. Pode ser dado alimento em grande quantidade, bem como leite.
-Mesmo quando é dado leite aos filhotes, é importante que eles tenham sempre água fresca disponível.
-Em geral os filhotes são suficientemente ativos e bem constituídos para iniciar a ingestão de alimentos suplementares com quatro semanas Nesta fase, a mãe terá menos leite para dar Os filhotes nesta idade poderão comer ração adicionado ao leite.
-Os filhotes desmamados de 7 ou 8 semanas devem ser alimentados ao menos três vezes ao dia.
-Lembre-se que os filhotes crescem muito rapidamente e que o seu apetite e necessidade de alimentação aumentam também. É difícil super alimentar um filhote em crescimento se as refeições forem fornecidas conforme o indicado.
-Alimente os filhotes sempre que achar conveniente e nunca menos que três vezes ao dia até eles completarem 6 meses. Caso haja sobra de alimento no comedouro, o mesmo deverá ser retirado em no máximo 15 minutos.

Como cuidar de um filhote de cachorro.


-Você deve dar a ele uma cama adequada. Uma caixa velha ou cesto colocado acima do nível do chão e longe de correntes de ar é uma cama adequada enquanto seu filhote cresce. Não gaste muito neste estágio comprando uma cama cara que ele provavelmente destruirá. O interior da cama deve ser forrado com um cobertor velho para que ele possa se aninhar em algo macio e quentinho.
-A cama deve ficar em um local relativamente quieto para que possa dormir sem ser perturbado sempre que estiver cansado. Várias pessoas acham ideal um canto na cozinha ou na sala. Pode ser boa idéia fazer paredes ao redor da cama do animal por alguns dias para criar um pequeno "esconderijo" onde ele possa se sentir seguro e fora de perigo.
-Ele deve ter suas próprias vasilhas de alimento e água. Elas devem ser feitas de tal forma que ele posa comer e beber confortavelmente sem submergir o focinho e orelhas. Tenha um suprimento de alimento preparado para a chegada do animal. Pergunte ao criador o que ele está acostumado a comer. É melhor manter a mesma dieta por alguns dias.
-Todos os filhotes gostam de mastigar. Este é um comportamento normal e ajuda no processo de dentição. Dê a ele alguns brinquedos só dele para impedi-lo de pegar outros itens da sua casa. Os brinquedos não precisam ser elaborados, mas assegure-se de que não sejam tóxicos, grandes o suficiente para não serem engolidos e relativamente indestrutíveis. Se ele engolir objetos, eles podem ficar presos na garganta, estômago ou intestinos e podem ser uma séria ameaça à vida dele.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Animais abandonados e maltratados.





Toda a gente sabe o quanto os animais de estimação gostam dos donos, em que ficam sempre doidos de alegria quando o dono chega a casa
Cansado do dia, sempre prontos a dar as boas vindas aos seus donos… Porem muitas pessoas não dão atenção a isso e simplesmente ignoram os seus animais, muitos não têm cuidado sequer com os seus animais, não controlam bem as condições da água, a comida, e as necessidades básicas do animal, como sair a rua, caso esteja fechado em casa durante muito tempo…
Mas pior de tudo, são as pessoas cruéis que batem nos seus cães com o intuito não de repreender mas de torturar, outros até os abandonam na rua, vão de ferias e deixam-nos para trás durante muito tempo… mas isso não é nada comparado com o que alguns são capazes como provam estas imagens:

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cegueira no seu Gato.



-Assim como acontece com os humanos, existem gatos que nascem com problemas visuais, enquanto outros os adquirem por doença, acidente ou velhice. Os graus de deficiência da visão variam bastante - podem ir desde uma leve degradação da acuidade visual ou dificuldade para focar imagens até apenas conseguir diferenciar a luminosidade ou, então, atingir a cegueira total. Quando a cegueira é parcial, em um único olho, fica difícil calcular a que distância estão os objetos. Com isso, a locomoção é prejudicada, especialmente nos saltos, reduzindo a agilidade.


-Muitos proprietários levam meses para descobrir que o gato está com problema de visão. Esses casos ocorrem principalmente quando há uma boa adaptação por parte do felino à deficiência, o que é mais provável de acontecer se o problema evoluir lentamente ou se for de nascença. Já quando a deficiência aumenta rapidamente, os sinais ficam logo evidentes, pois o comportamento do gato tende a mudar de maneira drástica.

-Com a ausência ou a diminuição da visão, o cérebro se transforma para privilegiar outros sentidos. Ganham importância principalmente o olfato, a audição e o tato. Na nova condição, a memória também passa a ter maior destaque. Infelizmente, gatos idosos não podem contar tanto com essas adaptações - sua plasticidade comportamental e neurológica costuma ser limitada. 




-Procure não trocar de lugar os objetos da casa, sempre que possível. Detecte o que pode ferir o gato em caso de colisão e, para protegê-lo, cubra os pontos ameaçadores com uma camada de espuma. Quando você levar no colo um gato com problema de visão, tome cuidado: ele ficará desorientado ao ser posto no chão em local desconhecido. Mas não haverá problema se for deixado na caminha dele ou na cadeira preferida, pois poderá identificar rapidamente o objeto e saber onde está.

-Lembre-se que gatos com dificuldade visual preferem escalar a saltar. Por isso, sempre que possível, providencie rampas - opte por fazê-las com materiais não escorregadios.

domingo, 11 de setembro de 2011

Cegueira no seu Cão.


-O que deve ser feito neste momento é procurar a ajuda de seu veterinário de confiança. Ele poderá, através de exames e testes específicos esclarecer de fato, o que está acontecendo ao seu Pet, e ainda, dependendo do caso, encaminhá-lo para um veterinário especializado em oftalmologia.
-O profissional irá avaliar a acuidade visual e as causas da possível cegueira, determinando se a enfermidade é reversível e neste caso indicar o tratamento adequado. Mas e se a cegueira for irreversível? Neste caso, ao veterinário caberá mais uma função: auxiliar o proprietário e sua família a aceitar a nova condição do seu companheiro.
-É difícil para alguns encarar a realidade de que daqui para frente, a família terá que conviver com um membro deficiente visual, e muitas dúvidas surgirão. É possível conviver com um animal cego dentro de casa? Sim, claro! Os cães tem a capacidade de “decorar” o lugar utilizando os outros sentidos, principalmente o olfato. Eles “gravam” mentalmente onde está a mobília, as portas e escadas, e, para ajudá-los, existem alguns “truques” que podem ser utilizados.
-Evite mudar a mobília de lugar, e não deixe objetos espalhados pelo chão, assim evitará que o animal seja pego de surpresa. Marque a mobília, os pés das mesas e cadeiras, a soleira das portas e o primeiro degrau das escadas, com um perfume forte (de preferência, diferente dos usados pelos membros da família). Isso ajudará o cão a se guiar pela casa, desviando dos obstáculos, uma vez que seu olfato é bem apurado.
-Procure não mudar o local das refeições dele, e, em casas com piscina, é importantíssimo cobri-la ou evitar que o animal tenha acesso. O ideal é sempre manter contato com o Pet através da voz ou por ruídos característicos (de sapato, pulseiras), para que se guie pelos sons e possa localizá-lo mais facilmente. Tambem é interessante oferecer brinquedos que tenham sons ou cheiros, afinal, só porque está cego, não significa que não possa se divertir!
-Estes pequenos cuidados irão facilitar a vida do seu cãozinho. Na maioria das vezes o cão se adapta rapidamente à cegueira. É mais dificil para os donos, que ficam penalizados e se abalam mais que o próprio animal. A família deve aceitar o amiguinho de estimação, com suas limitações, afinal ele ainda é o mesmo! A palavra chave é readaptação.

sábado, 10 de setembro de 2011

Cuidado com a pelagem do seu Gato.

-A escovação do gato não é somente essencial para a beleza de seu amigo mas também para sua saúde. A escovação reduz o risco de o bichano contrair doenças nas orelhas, olhos, doenças de pele, dentre outros.
-Dependendo da raça do gato, seus pêlos podem ser bem longos. Quanto mais longos os pêlos, mais freqüente deve ser a escovação. Escovar os pêlos do gato ajuda a combater embaraçamentos do pêlo. Escolha uma boa escova para gatos para deixar o pêlo bem bonito.
-Alguns donos de gatos não sabem o quanto é importante é escovar o pêlo do gato e acham que o animal é capaz de fazer esses cuidados sozinhos, isso não é verdade! Temos um artigo especial que ensina tudo sobre como escovar o pêlo do gato.

Cuidado com a pelagem do seu Cão.


-Um pente de pulgas com dentes finos dura para o resto da vida de seu cão. Também use esse pente para remover pêlos mortos e soltos. Se a pelagem de seu cão está muito embaraçada, não use um pente, pois você acabará machucando-o. 
-Sem escovar ou pentear regulares, o pêlo de seu cão pode formar nós. Eles podem puxar e causar inflamações à pele sensível do cão, além de serem doloridos para remover. Mesmo os cães de pelagem curta e baixa precisam de escovação regular, para distribuir o óleo da pele e remover pêlos mortos. Com isso em mente, todos os donos de cães devem ter alguns acessórios de beleza à mão.
-A escovação regular mantém a pele saudável, estimulando o fluxo sangüíneo e distribuindo os óleos naturais. Se seu cão tem pelagem curta, uma escovação semanal dá conta do recado. Entretanto, uma raça de pelagem grossa, longa ou desgrenhada, como um afghan ou old english sheepdog, pode exigir cuidados diários. Uma escova de cerdas de borracha pode prevenir a formação de nós e uma escova de couro curtido ou luva de borracha podem remover os pêlos soltos rápida e facilmente. Para melhores resultados, esteja certo de que você está penteando no sentido para baixo em relação à pele.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cuidados com seu Cão:

Frio, calor e dor do seu Cão:



-Se você estiver convencido de que cachorros têm sentimentos e inteligência, é evidente que vai concordar que eles também sentem FRIO, CALOR e DOR, embora em níveis um pouco diferentes dos nossos.
-Portanto, não deixe seu cachorro dormindo ao relento, no vento, na chuva, sem sequer um tapete ou um pano para protegê-lo. Principalmente no inverno. ELE SENTE FRIO!!! Arranje uma casinha, forre com um tapete e coloque alguns panos quentinhos lá dentro. Eles gostam de fazer um "ninho" com os panos, e se aquecem com isto. Quanto mais curto for o pelo do cachorro, mais frio ele sente.
-Da mesma forma, não deixe seu cachorro no sol sem opção de ir para a sombra. Não coloque a sua casinha diretamente no sol de verão. ELE SENTE CALOR!!! Quanto maior o cachorro, mais calor ele sentirá. Cachorros grandes podem ter inclusive quedas de pressão e desmaios quando estiver muito calor. Não brinque ou corra, nem leve o seu cachorro para fazer exercícios extenuantes em pleno calor de verão. ELE PODE DESMAIAR.
-Cachorros têm uma tolerância muito maior do que a nossa para a dor. Assim, se você ouvir um cachorro ganir de dor, tenha certeza de que está doendo MUITO. Para um cachorro ganir de dor, a dor que ele está sentindo é tanta que um ser humano não agüentaria sem desmaiar. Portanto, respeite e esteja alerta aos sinais de dor de seu cachorro.
-Ao mesmo tempo, não faça nada que possa trazer dor ao seu cão, porque ele só reclamará quando não aguentar mais. Coleiras muito apertadas, unhas cortadas muito rentes, feridas abertas, tudo isto causa dor. Trate o cachorro como trataria a si mesmo.

Fome e sede:

-Não há nada pior neste mundo do que sentir fome ou sede. Alimente o seu cachorro corretamente: filhotes até 8 meses devem ser alimentados 4 vezes por dia. Acima de 8 meses, passe para 2 vezes por dia. NUNCA dê menos de 2 refeições por dia para o seu cachorro.
-Cães que comem uma única vez ao dia, ou menos do que isso, ficam agressivos, fracos, sujeitos a doenças e com graves problemas intestinais. É MENTIRA A CRENÇA DE QUE CACHORROS MAL ALIMENTADOS CUIDAM MELHOR DA CASA. Eles entram na fase de desespero, e atacam tudo o que possa representar comida, inclusive os donos.
-Da mesma forma, cachorros com sede ficam com problemas renais graves. Cachorros (assim como todos os animais, inclusive nós) adoram água limpa. Só em último caso eles tomam água suja. Portanto, mantenha uma vasilha grande e com água sempre limpa para o seu cão. Troque a água várias vezes ao dia, mesmo que ela pareça limpa.

Cuidados com seu Gato.

Saúde com seu Gato doméstico:

-Gatos saudáveis têm pelagem e olhos brilhantes, sem secreções ou sujidades
-Orelhas e nariz não devem apresentar secreções, sujidades ou sinais de infecções;
-Os dentes devem ser fortes, brancos, sem descoloração. Problemas de gengiva, quando não tratados, fazem com que os dentes se enfraqueçam e caiam, resultando em problemas de alimentação e saúde;
-Consulte sempre o veterinário. Ele é o profissional indicado para informar sobre cuidados com o seu gato;
-Atenção e carinho para seu animal são importantes para mantê-lo saudável e feliz.

Cuidados de higiene com seu Gato doméstico:


-Todos os gatos, de pelagem longa ou curta, devem ser escovados regularmente. Esse hábito proporciona a oportunidade de verificar a presença de parasitos externos ou de ferimentos;
-Gatos de pelagem longa necessitam de atenção especial para que seus pelos não embolem; -A escovação freqüente acostuma o seu gato a ser manuseado.

Cuidados de comida e água para seu Gato doméstico:

-Gatos necessitam de uma dieta nutricionalmente equilibrada. Requerem grandes proporções de carne, pois precisam de altos níveis de proteína e gordura em suas dietas;
-Existe uma variedade de alimentos próprios para gatos que fornece uma dieta balanceada, seja na forma de ração seca ou úmida;
-Alimente seu gato adulto duas vezes ao dia. Filhotes, gatos idosos e gestantes necessitarão de pequenas porções de alimento, várias vezes ao dia;
-Gatos não precisam estar famintos para caçar, isso é algo que fazem naturalmente.

Cuidados com a vacinação do seu Gato doméstico:

-Gatos devem ser vacinados contra as principais doenças felinas e contra a raiva;
-A vacinação previne doenças e reduz o risco de infecção para outros gatos.

ATENÇÃO: Para que seu Gato de estimação tenha bons resultados é preciso que você o trate com muito amor e muito carinho, assim, ele o dará muito carinho e muito amor!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Doenças transmitidas de Cães e Gatos para os Humanos.

      A sarna é transmitida por cão, gato, coelho e cavalo, através do contato direto (pegar no colo, por na cama, etc) com o animal doente. Para evitá-la, mantenha seu animal sempre de banho tomado (pelo menos a cada 15 dias) e troque semanalmente os panos das caminhas/casinhas. Se ele apresentar coceiras, leve-o a um veterinário.As micoses são transmitidas pelo contado direto com cão, gato ou coelho doentes. Para evitá-la, não deixe seu animal dormir em locais úmidos, e mantenha a casinha limpa. Caso apareça queda de pêlo, consulte um veterinário. Mas as doenças mais comumente transmitidas por cães e gatos vêm dos pêlos e da saliva, que geram problemas alérgicos tipo bronquite asmática ou rinite alérgica.

Doenças de Cães e Gatos.

     A doença mais conhecida e que mais causa medo é a raiva. Uma doença que mata em 100% dos casos. É provocada por um vírus que ataca o cérebro e os nervos, gerando distúrbios de comportamento, causando muita dificuldade para respirar e para engolir até mesmo água. Este vírus é transmitido por cão, gato, primatas, cavalo ou morcego, tanto pela mordida quanto pela saliva, se esta entrar em contato com mucosas ou com alguma lesão de pele. Por isso existe a vacinação anual (a partir dos 4 meses de idade) dos animais domésticos. E por isso, se você ou qualquer pessoa for mordido por algum desses animais, deve entrar em contato urgente com o seu médico ou com o Posto de Saúde, para tomar as vacinas necessárias e receber a orientação adequada para evitar a doença. É preciso lembrar que o período de incubação é longo, de 10 – 40 dias até sete anos e que manifestações iniciais em humanos são inespecíficas. No entanto, duas são mais peculiares: alteração da sensibilidade da pele e insônia. O animal mordedor deve ser mantido preso, vivo e em observação. O cão raivoso perde o apetite, baba muito, anda sem rumo e tem crises de furor durante as quais morde as pessoas ou outros animais.

O começo do blogger.

     Eu decidi criar esse blogger pois muitas pessoas acham que animais como cães, gatos...não tem sentimentos mas eles tem sim, muitas pessoas maltratam eles por sem motivos. Também criei esse blogger pelo motivo de muitas pessoas não sabem cuidar direito dos seus animais domestico, não dão carinho, amor principalmente! Irei falar sobre as doenças que os seu gato e cachorro transmitem, muitas pessoas não se importa com as doenças que eles tem ou transmitem e infelizmente esses animais adoráveis acabam morrendo por falta de cuidado.